domingo, 22 de junho de 2008

Demais resultados da OFF RUSH

Entre os demais amadores da equipe Off Rush, os iniciantes Antônio Quintella e Guilherme Benchimol terminaram a categoria Experience, para quem competiu pela primeira vez no rally, em quinto e segundo lugar, respectivamente. A última especial para esses competidores foi no sábado e a premiação foi realizada em Porangatu/TO. Os demais resultados dos pilotos Off Rush são: Sthênio Silva - 10º geral e terceiro na EX OPEN; David Casteu (Francês) - 4º no geral e 1º na EX OPEN; Jeferson de Brito, 23º no geral e sexto na RP 450; Marcio Di Paolo, 54º no geral e 8º na EX 450; Leandro Torres, 86º no geral e 12º EX 450; Julio Capua - 61º no geral e 9º EX 450; e Lenilton Araújo - 71º no geral e 10º na EX 450.

Nesta segunda-feira (23/06), a caravana do Rally Internacional dos Sertões chega a Balsas/MA. A Off Rush Rally Team conta com o patrocínio da KTM e Link Investimentos.

Amadores comemoram primeira metade do rally

Foto: Freire NetoDesafiar seus limites, ultrapassar barreiras inatingíveis para a maioria, superar desafios e aprender lições. Neste domingo (22/06), o 16º Rally Internacional dos Sertões chegou até a metade, após 482 Km de prova entre Paranã e Palmas/TO. Cinco dias de prova, desde Goiânia. José Hélio defende o título e compete com os consagrados pilotos da equipe oficial KTM: Cyril Despres, David Casteu, Marc Koma, entre as motos. Sem pretensões de títulos, mas de vencer os próprios limites, muitos pilotos amadores desafiam o Sertões. Na equipe Off Rush (KTM/Link Investimentos), eles encontram organização, estrutura e condições para a realização do objetivo: terminar a prova e ter o máximo possível de conforto, boa alimentação e segurança para enfrentar as especiais de velocidade.
Para Juca Villela, idealizador da equipe e competidor, finalizar a etapa maratona, no sábado (21/06), foi uma alegria e realização. “Estou muito feliz. É uma vitória para mim, que participo por prazer e lazer. Foi um dia longo e difícil. É uma satisfação completar uma especial de velocidade, na qual muitos pilotos consagrados tiveram problemas”, comentou o executivo, lembrando que o rally pode ser feito para os pilotos profissionais que lutam pelo título e também pelos amadores, que competem pelo prazer, alegria e satisfação pessoal. Foram mais de 400 Km de trecho cronometrado num dia com quase 500 Km, no qual o apoio mecânico não poderia fazer manutenção no equipamento, entre Niquelândia e Paranã/TO. Até o momento, Juca ocupa a 53ª posição no geral e a oitava posição na categoria.

Nordestino dos quadriciclos segue forte na disputa - 22/06/08

Entre os quadriciclos, o único representante do Nordeste, Márcio Oliveira (RN), conseguiu terminar bem as duas especiais difíceis do fim de semana, e ocupa o quarto lugar no Rally dos Sertões 2008.

“A especial de velocidade de sábado foi muito dura e complicada. O importante era terminar, sem problemas e não forcei. Neste domingo, a navegação foi difícil e apesar de menor (140Km), também não estava fácil. Muita gente com problemas”, comentou o piloto potiguar.


Neste domingo, o apoio mecânico teve trabalho para revisar os equipamentos e deixa-los prontos para o dia mais longo de toda a história do Rally dos Sertões 682 Km entre Palmas/TO e Balsas/MA, dos quais 536km serão de especial cronometrada.

ÁLBUM DO QUINTO DIA - 22/06/08 - PALMAS/TO

VEJA AS FOTOS DE BASTIDORES E ALGUMAS DE AÇÃO (DONI CASTILHO) deste domingo (22/06). CLICK NA FOTO PARA VER O ÁLBUM:

Quinto dia - RALLY DOS SERTÕES 2008

Cearenses lideram - 22/06/08

A dupla cearense Riamburgo Ximenes/Stanger Eller está fazendo bonito e já ocupam a quarta colocação no geral e lideram a categoria protótipo. “Estou feliz com os resultados. O carro está rendendo bem, mas estamos apenas no meio do rally e tem muita coisa pra acontecer. O importante é seguir assim, sem problemas e mantendo a tocada”, ressaltou o piloto, que foi campeão em 1999 no geral. Outro piloto da terra de Iracema, Armando Bispo, que corre ao lado do baiano Vinícius Castro, também lidera a categoria Production e ocupa 21º lugar no geral. “Tivemos problemas na suspensão, o carro é muito baixo e teve problemas neste domingo, mas continuamos terminando todas as especiais. Vamos chegar até Natal”, disse o pastor Armando.

Para o navegador, Vinícius Castro, o dia foi complicado pra navegação. “Estava complicado, mas conseguimos terminar sem maiores problemas”, ressaltou. A dupla Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças (CE) ocupa a 26ª posição no geral e a 11ª na Super Production. “No sábado, tivemos problemas com o radiador, colocamos durepox. Na largada da especial deste domingo, estava tudo bem, mas quando terminamos o dia, não tinha mais água no radiador. Ainda bem que chegamos e bem”, disse Cleber.

Dupla "Potiba" volta a ativa e quer acelerar

Foto: Doni Castilho
“Um fim de semana de luta, quase 1000 Km entre Niquelândia, passando por Paranã, até chegarmos em Palmas. O importante é chegar bem para a segunda parte da prova”, disse o navegador natalense, Flávio França, que compete ao lado do piloto baiano, Daniel Oliveira.
Após dois dias sem competir, com problemas no carro, a dupla “Potiba” - Potiguar e baiano, voltou a correr no sábado e concluíram duas etapas. “O importante foi voltar à prova. Andamos no sábado e domingo para terminar. Amanhã (segunda-feira) vamos para o tudo ou nada. Aceleraremos forte”, disse Daniel Oliveira. Daniel e Flavinho terminaram o domingo com o 17º tempo e ocupam o 12º lugar na categoria protótipo.
O baiano João Franciosi, campeão em 2006, também está tendo um excelente desempenho no Sertões em 2008. Ao lado do navegador, Rafael Capoani, é o melhor nordestino na prova com o terceiro lugar no geral e liderando a categoria Super Production.

RALLY CHEGA AO NORDESTE - 23/06/08 - BALSAS/MA

Nesta segunda-feira (23/06), o rally chegará ao Nordeste. Os guerreiros do rally cross country irão enfrentar o dia mais longo: serão 682 Km entre Palmas e Balsas/MA. Só de trecho especial de velocidade serão 536 Km, passando pelo deserto do Jalapão. Segundo a organização, essa quilometragem será a maior de todos os anos do Sertões. A navegação será bastante exigida nos trechos de savana, sendo que o trecho cronometrado inclui ainda estradas que mesclam altas e baixas velocidades. A expectativa é que os competidores completem a prova em mais de nove horas.

Líderes do Sertões - 22/06/08


O brasileiro José Hélio Rodrigues, atual campeão, é o líder entre as motos. Entre os quadriciclos, Robert Nahas é o melhor até agora. A bordo do Tuareg/VW, a dupla - Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz lidera com folga. Entre os caminhões, os paulistas Edu Piano e Davi Cunha, com o navegador cearense, Solon Mendes, seguem como favoritos para o bicampeonato.

ÁLBUM DO QUARTO DIA - 21/06/08 - MARATONA

VEJA O ÁLBUM DO QUARTO DIA - 21 de junho
Click na foto:
Quarto dia do RALLY DOS SERTÕES 2008

SERTÕES chega a Palmas/TO - 22 de junho


Rumo ao litoral, em busca do sol, mar e água fresca! A caravana do Rally Internacional dos Sertões aponta o rumo em direção ao Nordeste para a segunda metade da prova após cinco etapas. Neste domingo (22/06), os competidores e sua “trupe” desembarcaram na capital do Tocantins, Palmas e se instalaram às margens do Rio Tocantins, na praia da Graciosa.

Sem competir, após abandonar a prova, Tiago Fantozzi dá uma de turista e conhece o Rio Tocantins e as belezas de Palmas. "Pelo menos dá para fazer alguma coisa boa. Mas preferia estar competindo e lutando pelo título," disse o piloto que promete ir até Natal.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

DIÁRIO DE BORDO - TERCEIRO DIA


O boiadeiro e o rally
Pelas estradas de terra de Goiás, podemos observar um Brasil diferente daquele que conhecemos no Nordeste. Rios cheios, animais e pássaros raros (araras, tucanos e papagaios) e um povo altamente prestativo, educado e feliz. Muito parecido com o nordestino. Quanto mais longe da civilização e tecnologia, parece que as pessoas são mais amigas e sociáveis. Entre Rio Verde e Aruanã, as margens do rio Araguaia, divisa com o Mato Grosso, cruzamos com uma boiada, sendo transferida de uma fazenda para outra. Um mundo de boi que era impossível ser contado.
Tentando “aboiar” e espantar os animais para a margem da estrada, abrimos o vidro, eu e o cinegrafista Alessandro Imperial, e bem devagar fomos prosseguindo. Quase no final da comitiva, um boiadeiro deu boa tarde, sorriu e perguntou se poderia aboiar para nós e nos ajudar a prosseguir. Como um encantador de animais, Fernando Gustavo conduziu o gado para o canto e seguimos. Antes de partir, um obrigado, claro, e uma lição: “Nós somos os intrusos e precisamos entender a linguagem do povo e dos animais, ‘donos’ do espaço. Ou melhor, locais.”
O Rally dos Sertões segue agora para o estado do Tocantins. E nós continuamos em busca de descobrir mais histórias, personagens e verdadeiros brasileiros. Confira fotos e notícias no blog: motoresnosertoes.blogspot.com .

Cearenses da Evolution


Os dois carros cearenses da equipe Evolution continuam mantendo o objetivo de completar todas as etapas e após o terceiro dia segue ainda mais confiante e feliz. Logo após o fim da especial de velocidade cronometrada, o piloto Armando Bispo, muito entusiasmado e alegre, disse: “Foi a melhor especial dos três dias. Com muita lomba e poeira. Acabei de sair de uma briga com duas L200 RS. Sensacional. O importante é manter a cabeça no lugar e o trabalho de chegar, todos os dias. Deus está nos abençoando e tudo está dando certo”.
Único nordestino entre os competidores dos caminhões, o navegador Solon Mendes também não escondeu a alegria de chegar a terceira etapa com a liderança absoluta da categoria. “Estamos aumentando a cada dia a diferença para o segundo e fazer o que planejamos, andando forte e consciente. Vamos manter o trabalho para conseguir chegar ao bicampeonato”, disse Solon Mendes.

Daniel Oliveira e Flavinho França estão de volta neste sábado


Após ter o motor fundido na quinta-feira (19/06), a dupla Daniel Oliveira/Flávio França (BA/RN) passou a sexta-feira de molho. “O motor foi pra o espaço. Estamos esperando um novo motor para continuar no sábado. Estou louco para acelerar e ir pra cima”, comentou o jovem piloto baiano Daniel Oliveira.

Cuidados para Maratona


Serão quase 1000Km sem apoio, entre Niquelândia/GO e a capital de Tocantins. “É preciso acelerar com responsabilidade. O rally é longo e começa a ser definido neste fim de semana”, ressaltou o piloto cearense, campeão em 1999, Riamburgo Ximenes.

Primeira etapa maratona preocupa competidores


Niquelândia/GO (20/06/08) - A etapa mais complicada e difícil do 16º Rally Internacional dos Sertões será realizada neste sábado (21/06) entre as cidades de Niquelândia e Paraná - 482 Km de prova, com 431Km de especial cronometrada. Chamada de Maratona, a maior característica é o fato dos competidores de carros, motos, quadriciclos e caminhões não puderem contar com o apoio mecânico. Serão dois dias de competições, sem poder haver nenhuma intervenção no equipamento por terceiros. “É preciso chegar sem nenhum problema e ir até Palmas no domingo. O Rally vai ficando cada vez mais difícil e seguirá em frente quem souber poupar e acelerar na hora certas”, disse o piloto de quadriciclos Márcio Oliveira/RN, único nordestino na categoria.

FOTOS DO SEGUNDO DIA - CLICK NA FOTO

Veja as fotos do segundo dia:
Segundo dia - SERTÕES 2008

DIÁRIO DE BORDO - SEGUNDO DIA


Amigos para sempre!
O que pode unir um adolescente de 15 anos de uma cidade do interior de Goiás, Diorama, e um médico com mais de 40, morador da capital paulista e um cosmopolita de verdade. Contudo, o doutor adora e trabalha na cobertura do Rally Internacional dos Sertões. Nesta quinta-feira (19/06), Jorge Guerra posou em Diorama, numa posição estratégica, para dar proteção aos competidores que por ventura precisem da ajuda durante a prova.

Ao descer no campo de futebol da cidade, o adolescente Samuel José, surdo e mudo, se sobressaiu entre todos os outros garotos da cidade, e com a ajuda dos amigos e companheiros de escola, chegou até o médico. Ao seu lado, uma intérprete, Jane Klévia. “Doutor, essa criança sentiu a vibração do helicóptero e queria tanto vê-lo de perto e quem sabe voar..”, disse. “Foi emocionante. Na mesma hora tirei meu boné e o ofereci. São fatos e histórias como essa que engrandecem e enriquecem o Rally dos Sertões”, comentou o Dr. Jorge, com lágrimas nos olhos.

“Agora, Samuel, somos amigos pra sempre”, disse o médico, que recebe um abraço e oferece um sorriso de satisfação e conquista para aquele amigo “que veio do céu”. “Esse povo sofre tanto, tem tão pouco que qualquer ação, novidade ou possibilidade é um grande prêmio”, concluiu.
E nós, seguimos a caça de histórias e casos por esse verdadeiro Brasil, que poucos brasileiros conhecem. Só uma cobertura de rally para possibilitar esses encontros de contrastes e paradoxos.

FIM DA MARÉ MANSA


Depois da “maré mansa” do primeiro dia de Rally dos Sertões, os competidores de carros, motos, quadriciclos e caminhões enfrentaram as primeiras grandes dificuldades dessa etapa do mundial e do brasileiro de rally cross country nesta quinta-feira (19/06). “Foi um dia duro e complicado, mas consegui andar bem. Tem gente pensando que o rally acabava hoje e acelerou demais, se desgastando e acabando com o equipamento. Uma prova como tem que chegar todos os dias, sem quebrar para se dar bem”, disse o atual campeão entre as motos, Zé Hélio Rodrigues, mais rápido do dia, ficando a frente de todos os pilotos da equipe KTM. O piloto cearense, Armando Bispo, chegou com o carro inteiro e contente. “Foi um dia difícil e complicado. Estamos correndo com a cabeça, mantendo a tocada e chegando até o fim”, disse Armando, que compete com o navegador Vinícius Castro. Os dois foram os terceiros na categoria Production entre os carros, e o 40º no geral.

TERCEIRO DIA - SERTÕES 2008

Neste terceiro dia de prova, o Rally dos Sertões faz sua última parada em Goiás. O destino será Niquelândia, após 415 Km de competição desde Aruanã. De acordo com a organização, a etapa será mais tranqüila do que a do dia anterior, com 262 Km de trecho especial de velocidade cronometrado. O terreno é de piçarra, com pedras vermelhas, redondas e escorregadias. O percurso dessa sexta-feira (20/06) será inédito, em 16 anos de prova.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Armando Bispo é destaque na Production

A dupla Armando Bispo/Vinícius Castro (CE/BA) garantiu o segundo lugar na categoria Production no super prime em Goiânia, terça-feira (17/06) e andou bem no primeiro dia de prova. "Estou sempre na minha tocada, andando quando dá e terminando bem. O importante é chegar todos os dias. A prova é longa", disse o piloto Armando Bispo, campeão do Velocerapió 2008, em janeiro, e um dos pilotos mais experientes e vitoriosos do Nordeste.

A dupla tem o apoio da equipe Evolution/Alunobre.

FOTOS: quarta-feira (18/06)

CRÉDITO:
FREIRE NETO (BASTIDORES)
DONIZETTI CASTILHO (AÇÃO)
Primeiro_dia_sertoes

SEGUNDO DIA - 481Km - Rio Verde a Aruanã

O segundo dia de provas já promete ser bem mais complicado do que o primeiro. Os competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões irão percorrer 481 km entre Rio Verde e Aruanã, ainda em Goiás. Essa será a menor cidade que o rally vai se instalar, com cerca de 6500 habitantes. O Trecho de especial de velocidade terá 222 Km. Será um dia complicado para os pilotos e principalmente para os jornalistas e apoio que enfrentarão estradas deterioradas e um grande trecho de deslocamento pelo estado de Goiás.

PRIME EM SANTA HELENA/GO


Antes de chegar em Rio Verde, os competidores participaram de mais um prime (indoor) na cidade de Santa Helena, para delírio da população local que recebeu todo mundo de braços abertos e com muita festa. “Isso aqui é demais. Não dá pra trabalhar ou estudar num dia de festa como esse para nossa cidade”, comentou João Euclides, estudante, 16 anos.

O dia complicado será o quarto


Entre os mais experientes, o assunto é um só: “o dia mais complicado do rally será o quarto, entre Niquelândia/GO e Paranã/TO, quando a caravana entrar no segundo estado dessa jornada. Enquanto isso, os estreantes vão entrando no clima aos poucos e pegando bagagem para chegar bem nos demais dias. “Tudo pra gente que está competindo pela primeira vez é contagiante e empolgante. Vamos manter a calma e a paciência e buscar chegar bem, todos os dias, com o carro inteiro”, disse o navegador cearense, Eduardo Rebouças, que compete ao lado do piloto Cleber Rodrigues.
Um dos principais problemas em 2008 é a logística para as equipes de apoio estarem presentes em todas as cidades que a caravana do rally chegar. “Acho que esse é um dos rallys mais complicados para o apoio. Como dizem todo o ano, esse será o rally mais pesado e difícil de todos os tempos”, comentou Riamburgo Ximenes.

Daniel Oliveira/Flavinho França com problemas no câmbio


A dupla baiana/potiguar, Daniel Oliveira/Flávio França, teve problemas no câmbio da sua L200 Evolution. “Conseguimos finalizar a prova, mas no limite. A caixa de câmbio teve problemas e passamos dificuldades. Estou com a mão toda cortada. Vamos consertar isso e correr melhor amanhã. Pelo menos não paramos e fizemos a prova inteira”, comentou o navegador natalense, Flávio França. “Amanhã vai ser um outro dia e hoje foi complicado e conseguimos chegar”, disse o baiano, Daniel Oliveira.

Piloto potiguar de quadri com problemas, mas confiante!


O piloto potiguar Márcio Oliveira, categoria quadriciclos, está passando por várias complicações. Depois de passar por problemas elétricos com seu quadri KTM, no primeiro dia de prova, faltando 10km para o fim da especial de velocidade, faltou combustível. “Vinha andando bem, conseguindo bom rendimento, mas o consumo está muito alto e mais uma vez fiquei sem combustível. Paciência. Vamos tentar resolver mais esse problema e correr para andar bem nesta quinta. O rally começa agora”, explicou.

Primeiro dia é o mais curto do rally


RIO VERDE/GO - Um dia curto para iniciar o Rally Internacional dos Sertões 2008. Entre Goiânia e Rio Verde, os competidores da 16ª edição percorreram 282Km. Muitas retas, estradões e uma poeira fina e vermelha marcaram a estréia da prova este ano. “Não foi um dia que lembre o Rally dos Sertões. Foi muito tranqüilo e que favoreceu os carros mais longos”, disse o piloto cearense Riamburgo Ximenes, que compete entre os carros ao lado de Stanger Eller. Para Rogério Almeida/CE, “o dia foi tranqüilo e por ter largado muito atrás, precisamos fazer muitas ultrapassagens e a poeira complicou um pouco. Esse ano as dificuldades vão chegar aos poucos, e é bom para entrarmos no clima dia a dia”, explicou.

DIÁRIO DE BORDO - PRIMEIRO DIA

Tranqüilidade máxima

O primeiro dia de Rally dos Sertões 2008 foi muito tranqüilo. Em relação ao ano passado, tranqüilo até demais. As equipes de apoio e imprensa começaram a sair de Goiânia por volta das 7 horas da manhã em direção a Santa Helena, onde aconteceu o final da especial de velocidade. Pela BR 060, tudo tranqüilo, com um fluxo muito grande de caminhões.
O destaque do dia, além da tranqüilidade, foi o problema do piloto Juca Bala. Após uma pane na moto, ele viu sua companheira de trilhas pegar fogo. Ele não teve nada, mas da sua “máquina” só sobrou as rodas.
Na cidade de Santa Helena, milhares de goianos acompanharam o desempenho “in door” das motos, quadriciclos e carros. Não posso deixar de enaltecer a atenção, hospitalidade e carinho dos goianos que estão recebendo toda a caravana do rally muito bem. Mulheres, crianças e homens fazem o que podem para oferecer o melhor serviço, atendimento e solidariedade para todos envolvidos com o rally.
O envolvimento do povo e do governo do estado é um ponto alto nesse 16º Sertões, sétimo com largada em Goiânia.
Nesta quinta-feira (19/06), o “bicho vai pegar”, e rodaremos cerca de 500 Km para nos deslocar de Rio Verde até Aruanã, Norte de Goiás. Por hoje é só, pois tenho que montar toda logística de amanhã. Mas, como disse um amigo meu, que cobre rally: “nada que esteja ruim que não possa piorar”. Nesse caso, “o que está bom, tende a piorar mesmo”.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Fotos do dia: 17 de junho - Goiânia

- O piloto de moto francês, atual líder do campeonato mundial de rally cross country, ao lado de um amigo. "Aonde fica Aruanã?"...


Confira abaixo a programação completa do Rally dos Sertões

Confira abaixo a programação completa do Rally dos Sertõe s:
17/06 - Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno

18/06 - 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)

19/06 - 2ª etapa - Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)

20/06 - 3ª etapa - Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)

21/06 - 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona

22/06 - 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)

23/06 - 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)

24/06 - 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona

25/06 - 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)

26/06 - 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)

27/06 - 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)

28/06 - Festa de premiação

Primeira dia de competições: Goiânia - Rio Verde

A primeira etapa especial possui zonas de radar e navegação dinâmica, já que o percurso inclui estradas secundárias. O trajeto flui bem e inclui pequenos trechos de trial. A região é agrícola, com plantações de grãos e cana de açúcar. “Amanhã vai ser o dia para testar veículos e equipamentos. Os primeiros 20 quilômetros da especial serão muito travados”, avisou Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa que organiza e promove o Sertões.
O deslocamento inicial da primeira etapa é de 45km. No final do trecho cronometrado, os competidores irão encarar outro Super Prime, só que na cidade de Santa Helena, onde foi montado um circuito fechado com 1,5km. Em seguida, seguem em deslocamento de 45km para Rio Verde.

Nordestinos prontos para o 16º Sertões


Os competidores nordestinos estão prontos para a 16ª Edição do Rally Internacional dos Sertões, com largada programada para esta quarta-feira (18/06) da cidade de Goiânia com destino a Rio Verde, em Goiás. O primeiro dia de prova terá 272 Km percorridos. As motos e quadriciclos abrem a trilha às 8h, seguidos dos carros e caminhões. O Nordeste está representado em todas as categorias da prova, com destaque para o Ceará com três duplas entre os carros e dois navegadores com pilotos de SP: Rogério Almeida, ao lado de Roberto Reijers, carro, e Solon Mendes, com Edu Piano, caminhões. O RN mostra seu potencial com Márcio Oliveira, quadriciclos, e o navegador Flávio França, ao lado do piloto baiano Daniel Oliveira - carros.


Márcio Oliveira passou sufoco na segunda-feira (16/06), dia de vistorias, o quadriciclo teve uma pane elétrica e por pouco não ficou de fora de fazer as vistorias e ser desclassificado da prova. “Foi complicado, mas mantivemos a calma e a equipe resolveu o problema. Melhor ter sido agora do que durante a competição”, ressaltou o piloto que é um dos seis pilotos de quadriciclo de toda a prova.


O navegador Neurivan Calado é o único representante de Alagoas e o piloto de moto Wilton Godinho, compete entre as motos, com a bandeira de Pernambuco. Além do jovem Daniel Oliveira, entre os carros, que estréia na prova, a Bahia conta ainda com o piloto de moto Charles Lemos; o piloto de carro João Franciosi - campeão em 2007.



O atual campeão do Cerapió 2008, na categoria Production, Armando Bispo, está feliz com a oportunidade de estrear no maior rally do Brasil e um dos maiores do mundo, principalmente pela oportunidade de intercâmbio. “É uma chance única e só de estar aqui já aprendemos bastante. Todo esse universo e a presença de pilotos estrangeiros, acostumados com grandes competições nos ajuda muito. Sempre é bom estar ao lado de competidores de alto nível”, ressaltou o piloto.



Para Riamburgo Ximenes, que estréia um protótipo da equipe Work Man, será uma grande novidade, mas ele está confiante numa grande prova. “Resolvi mudar de equipe, após receber o convite da Work durante o RN 1500 e eu sou movido a desafios. Confio e acredito no carro que iremos ajudar a desenvolver”, comentou o piloto cearense.




Uma novidade na prova desse ano, que será válida pelo campeonato mundial de rally cross country tanto para motos e quadriciclos, quanto para carros e caminhões, é a necessidade de cada carro precisar largar todos os dias, sob pena de ser desclassificado, caso não consiga. “É mais uma dificuldade para os competidores, por isso vamos estrear com a cabeça no lugar, sabendo que o nosso objetivo é chegar todos os dias”, disse o piloto Cleber Rodrigues.
O piloto baiano Daniel Oliveira está confiante e preparado para este primeiro desafio nos Sertões. “O carro está pronto a parceria vai se consolidando com Flavinho. Iremos fazer de tudo e trabalhar forte para chegar bem em Natal”, ressaltou.







terça-feira, 10 de junho de 2008

MOTORES NO SERTÕES 2008 - CONTAGEM REGRESSIVA


Olá,
estamos em contagem regressiva para cobertura do 16º Rally Internacional dos Sertões entre os dias 16 e 28 de junho. A largada mais uma vez será em Goiânia e a chegada em Natal, após 10 anos fora da rota.

Este ano, o Motores & AÇÃO terá muitas novidades para a cobertura. Estarei acompanhado do meu amigo e parceiro de aventura, o repórter cinematográfico Alessandro Imperial, que estará debutando nessa Odisséia pelo Verdadeiro Brasil.

A partir desta semana iremos apresentar todos os detalhes da prova, as equipes nordestinas, as cidades, os deslocamentos e diferenciais da prova.

Mais uma vez, iremos contar as histórias de bastidores, personagens, pessoas e acontecimentos inusitados, com ênfase para o povo brasileiro e os "guerreiros" nordestinos.

Motores no Sertões tem um oferecimento de: FIAT, KTM, Queiroz Oliveira e Evolution Centro Automotivo.

Freire Neto - jornalista profissional (DRT.: 0912 JP)
freireneto@digizap.com.br
freirenetonatal@gmail.com
84.3611-1669 // 84.9106-0526