sexta-feira, 20 de junho de 2008

DIÁRIO DE BORDO - SEGUNDO DIA


Amigos para sempre!
O que pode unir um adolescente de 15 anos de uma cidade do interior de Goiás, Diorama, e um médico com mais de 40, morador da capital paulista e um cosmopolita de verdade. Contudo, o doutor adora e trabalha na cobertura do Rally Internacional dos Sertões. Nesta quinta-feira (19/06), Jorge Guerra posou em Diorama, numa posição estratégica, para dar proteção aos competidores que por ventura precisem da ajuda durante a prova.

Ao descer no campo de futebol da cidade, o adolescente Samuel José, surdo e mudo, se sobressaiu entre todos os outros garotos da cidade, e com a ajuda dos amigos e companheiros de escola, chegou até o médico. Ao seu lado, uma intérprete, Jane Klévia. “Doutor, essa criança sentiu a vibração do helicóptero e queria tanto vê-lo de perto e quem sabe voar..”, disse. “Foi emocionante. Na mesma hora tirei meu boné e o ofereci. São fatos e histórias como essa que engrandecem e enriquecem o Rally dos Sertões”, comentou o Dr. Jorge, com lágrimas nos olhos.

“Agora, Samuel, somos amigos pra sempre”, disse o médico, que recebe um abraço e oferece um sorriso de satisfação e conquista para aquele amigo “que veio do céu”. “Esse povo sofre tanto, tem tão pouco que qualquer ação, novidade ou possibilidade é um grande prêmio”, concluiu.
E nós, seguimos a caça de histórias e casos por esse verdadeiro Brasil, que poucos brasileiros conhecem. Só uma cobertura de rally para possibilitar esses encontros de contrastes e paradoxos.

Nenhum comentário: