terça-feira, 17 de junho de 2008

Nordestinos prontos para o 16º Sertões


Os competidores nordestinos estão prontos para a 16ª Edição do Rally Internacional dos Sertões, com largada programada para esta quarta-feira (18/06) da cidade de Goiânia com destino a Rio Verde, em Goiás. O primeiro dia de prova terá 272 Km percorridos. As motos e quadriciclos abrem a trilha às 8h, seguidos dos carros e caminhões. O Nordeste está representado em todas as categorias da prova, com destaque para o Ceará com três duplas entre os carros e dois navegadores com pilotos de SP: Rogério Almeida, ao lado de Roberto Reijers, carro, e Solon Mendes, com Edu Piano, caminhões. O RN mostra seu potencial com Márcio Oliveira, quadriciclos, e o navegador Flávio França, ao lado do piloto baiano Daniel Oliveira - carros.


Márcio Oliveira passou sufoco na segunda-feira (16/06), dia de vistorias, o quadriciclo teve uma pane elétrica e por pouco não ficou de fora de fazer as vistorias e ser desclassificado da prova. “Foi complicado, mas mantivemos a calma e a equipe resolveu o problema. Melhor ter sido agora do que durante a competição”, ressaltou o piloto que é um dos seis pilotos de quadriciclo de toda a prova.


O navegador Neurivan Calado é o único representante de Alagoas e o piloto de moto Wilton Godinho, compete entre as motos, com a bandeira de Pernambuco. Além do jovem Daniel Oliveira, entre os carros, que estréia na prova, a Bahia conta ainda com o piloto de moto Charles Lemos; o piloto de carro João Franciosi - campeão em 2007.



O atual campeão do Cerapió 2008, na categoria Production, Armando Bispo, está feliz com a oportunidade de estrear no maior rally do Brasil e um dos maiores do mundo, principalmente pela oportunidade de intercâmbio. “É uma chance única e só de estar aqui já aprendemos bastante. Todo esse universo e a presença de pilotos estrangeiros, acostumados com grandes competições nos ajuda muito. Sempre é bom estar ao lado de competidores de alto nível”, ressaltou o piloto.



Para Riamburgo Ximenes, que estréia um protótipo da equipe Work Man, será uma grande novidade, mas ele está confiante numa grande prova. “Resolvi mudar de equipe, após receber o convite da Work durante o RN 1500 e eu sou movido a desafios. Confio e acredito no carro que iremos ajudar a desenvolver”, comentou o piloto cearense.




Uma novidade na prova desse ano, que será válida pelo campeonato mundial de rally cross country tanto para motos e quadriciclos, quanto para carros e caminhões, é a necessidade de cada carro precisar largar todos os dias, sob pena de ser desclassificado, caso não consiga. “É mais uma dificuldade para os competidores, por isso vamos estrear com a cabeça no lugar, sabendo que o nosso objetivo é chegar todos os dias”, disse o piloto Cleber Rodrigues.
O piloto baiano Daniel Oliveira está confiante e preparado para este primeiro desafio nos Sertões. “O carro está pronto a parceria vai se consolidando com Flavinho. Iremos fazer de tudo e trabalhar forte para chegar bem em Natal”, ressaltou.







Nenhum comentário: