
O navegador Neurivan Calado é o único representante de Alagoas e o piloto de moto Wilton Godinho, compete entre as motos, com a bandeira de Pernambuco. Além do jovem Daniel Oliveira, entre os carros, que estréia na prova, a Bahia conta ainda com o piloto de moto Charles Lemos; o piloto de carro João Franciosi - campeão em 2007.
O atual campeão do Cerapió 2008, na categoria Production, Armando Bispo, está feliz com a oportunidade de estrear no maior rally do Brasil e um dos maiores do mundo, principalmente pela oportunidade de intercâmbio. “É uma chance única e só de estar aqui já aprendemos bastante. Todo esse universo e a presença de pilotos estrangeiros, acostumados com grandes competições nos ajuda muito. Sempre é bom estar ao lado de competidores de alto nível”, ressaltou o piloto.
Para Riamburgo Ximenes, que estréia um protótipo da equipe Work Man, será uma grande novidade, mas ele está confiante numa grande prova. “Resolvi mudar de equipe, após receber o convite da Work durante o RN 1500 e eu sou movido a desafios. Confio e acredito no carro que iremos ajudar a desenvolver”, comentou o piloto cearense.
Uma novidade na prova desse ano, que será válida pelo campeonato mundial de rally cross country tanto para motos e quadriciclos, quanto para carros e caminhões, é a necessidade de cada carro precisar largar todos os dias, sob pena de ser desclassificado, caso não consiga. “É mais uma dificuldade para os competidores, por isso vamos estrear com a cabeça no lugar, sabendo que o nosso objetivo é chegar todos os dias”, disse o piloto Cleber Rodrigues.
O piloto baiano Daniel Oliveira está confiante e preparado para este primeiro desafio nos Sertões. “O carro está pronto a parceria vai se consolidando com Flavinho. Iremos fazer de tudo e trabalhar forte para chegar bem em Natal”, ressaltou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário