Quinta-feira – 09 de agosto
motoresnosertoes@digizap.com.br
O dia hoje foi puxado e bem cansativo: 683Km percorridos. O despertar foi logo cedo, por volta das 5h30. A nossa equipe de cobertura, da imprensa, partiu para a largada da especial de velocidade, cerca de 20Km de Minaçu/GO – onde pernoitamos. Com uma boa presença de moradores da região, podemos conversar com os participantes sobre o primeiro dia do rally dos Sertões 2007. E todos relataram as dificuldades e impressões da especial de velocidade. Os nordestinos estavam todos lá e muito felizes e confiantes. O importante é seguir em frente, ganhar experiência e acreditar.
Após entrevista-los, seguimos por estrada de terra em direção a Natividade – já no Tocantins. A grande companhia do dia inteiro de deslocamento até Palmas, destino desse terceiro dia de prova, foi o imponente e bonito rio Tocantis. Ele impressiona e gera esperança para as pessoas que moram às suas margens. Acho que por ser nordestino, eu me impressiono fácil quando vejo água com abundância. O Tocantins tem muitas cachoeiras e roteiros para quem gosta do eco-turismo. O clima é parecido com o nordestino, a grande diferença é o ar seco.
No horizonte, muitas serras e belas paisagens. Entre Parapuã/TO e Natividade, trilhas que lembram o Seridó Potiguar – muitas pedras e areia. Até chegar em Palmas, cerca de 300Km, por estradas de terra e rodovias retas e bem conservadas. Outro destaque, que impressionou bastante foi a receptividade do povo desse estado e principalmente
O circo do rally dos Sertões foi montado na margem do lago represando o forte e rico rio Tocantins. A trilha sonora do dia: Jota Quest. Pop/Rock e uma certeza: aonde tiver sol, é pra lá que eu vou! Sábado? Jalapão/TO. Vou conhecer esse misterioso e famoso deserto/savana do Tocantins.
FILOSOFIA DO KADERA - O vídeo-repórter da ESPN BRASIL, Luciano Kdera, deixou o rally neste sábado (11/08) e está voltando para SP - recém chegado de uma cobertura especial no X-Games, na Europa. Ele prestigiou o Rally dos Sertões 2007 nesses dois primeiros dias. Para não perder o costume, ele mandou a última "pérola" antes de ir embora: "Nada é tão ruim que não possa piorar".
AVENTURA À MINEIRA - Luís Fernando Machado. Este médico de Belo Horizonte participa do seu sétimo Sertões na organização. Este mineiro apaixonado por motos, carros e principalmente off-road tem muita história para contar e utiliza o rally como uma válvula de escapa da sua rotina corrida e estressante. Quanto mais perrengue for, fora de estrada e alternativo, melhor para Luisinho, como os amigos o conhece.
Histórias da Sibéria - Carros que vivem 24 horas ligados; poças de urina que viram gelo; esses dois exemplos são apenas algumas resenhas xarope de um integrante da caravana do Rally dos Sertões.
QUEIMADAS - Impressionante a quantidade de queimadas registradas na região de Palmas/TO. A cidade parece que é coberta de noveira. Mas, o fato é que o cerrado é muito seco, e nessa época, é muito frequente acontecer as queimadas isoladas. Até chegar na capital do Tocantins, passamos por várias placas pedindo para os motoristas e passageiros respeitarem o meio-ambiente, preservar e evitar contribuir com os incêndios.
ALAGOANO VOADOR - Ano passado, Reinaldo Iglesias, NATAL/RN, foi o grande destaque e reveção do rally dos Sertões. Este ano, Gustavo Xavier é a revelação da prova até o momento. Ao lado do navegador, José Luís, Tatá - como é conhecido no Nordeste, ocupa a 10ª colocação no geral e 6º na Super Production.
Notícias, resultados, fotos: www.motoreseacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário