Quinta-feira – 09 de agosto
motoresnosertoes@digizap.com.br
Foi dada a largada! Por volta das 7h30 da manhã, eu, ao lado dos jornalistas, Marcelo Moreira, Lívia Caixeta e Luciano Kdera, partimos em direção ao final da primeira especial de velocidade em Minaçu/GO. Durante todo o Rally dos Sertões, iremos nos deslocar nos carros pilotados pelo Dr. Luiz Fernando, de Belo Horizonte, e o seu amigo e parceiro Fábio Seixas. Luiz é um cardiologista, apaixonado por off-road, rally e motociclismo. O Rally dos Sertões é um dos momentos mais esperados no ano. “Isso pra ele é férias. Ele quase não tem tempo para nada no dia a dia. Além de administrar um hospital, ainda é presidente de várias associações”, disse o parceiro Fabinho.
E lá fomos nós. Passamos por Anápolis, Santa Tereza, Formoso, Campinaçu, até chegar no final da especial de velocidade. Foram cerca de
Até chegar em Minaçu, pegamos uma estrada de barro e tivemos a oportunidade de transpor um rio, num cenário paradisíaco. “Só estando aqui para poder desfrutar essa maravilha da natureza”, comentou Fabinho. E assim seguimos, até chegar em Minaçu, numa alegria e integração total. A partir das 16h começaram a chegar as motos, com muitas quebras e desistências. Os primeiros carros cruzaram o final da especial a partir das 19h. Este realmente está prometendo ser o Rally dos Sertões mais difíceis dos últimos tempos. Amanhã seguiremos para o Tocantins.
Trilha sonora do dia, Martinália – filha de Martinho da Vila, com muito partido alto e samba de roda. E no Sertões podemos ter a certeza de como o nosso país é grande e repleto de diferenças e lugares maravilhosos, mas uma coisa é única: um povo acolhedor e muito feliz. E só está apenas começando.
Notícias, resultados, fotos: www.motoreseacao.com.brNO GPS – Para quem curte o geoprocessamento e quiser um dia conhecer o rio Marnhão, a praia do Sol e as belezas de Minaçu, a localização da cidade, situada no extremo de Goiás é: Longitude (S) – 13º27.130’ e Latitude (W): 048º12.846’ .
DUPLA DO BARULHO – Marcelo Moreira, jornalista, e Luciano Kdera, ESPN Brasil, foram uma dupla impossível: OS IMPLACÁVEIS. Impagável os comentários dos dois sobre qualquer assunto e pessoa. Na foto, eles aparecem ao lado do cinegrafista português, que também está cobrindo o rally dos Sertões.
E O ACRE? – Luciano Kadera, vídeo-repórter da ESPN, avisa: “aquele lugar” não é mais o C... do mundo. Agora, “àquela capital” é a B. do mundo, depois de várias reformas, novidades e desenvolvimento provocado pelo secretário extraordinário de esportes, lazer e cultura. Vamos conferir. E “nada é tão ruim que não possa piorar”! Pérolas do KDERA.
SÓ O PÓ – Além de muita pedra, trial, erosões e poeira, até por um rio os competidores do 15º Rally dos Sertões passaram nesta quinta-feira (09/08), navegadores e pilotos estão “só o pó”. “Agora é comer, tomar banho e dormir. Estou quebrado. Em cinco anos de Sertões essa foi a especial mais difícil que já participei”, comentou Cezar Cacau, no box da equipe cearense.
PRIMEIRA VIAGEM - A dupla alagoana Gustavo Xavier (Tatá)/José Luís está estreando bem no Sertões. Sem quebrar e acelerando na medida do possível, os alagoanos estão entre os 20 primeiros e não tiveram problemas com o carro. Apesar de tudo, Tatá afirma que ainda tem muito o que aprender. Na hora de ultrapassar outro competidor ou não ser ultrapassado, antes de mais nada é preciso ser esperto e não vacilar. “Se você for besta, já era.”
Notícias, resultados, fotos: www.motoreseacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário